Especial LOTR - Mania de Hitchcok

Escrito por Fábio Rockenbach

Especial O Senhor dos Anéis - Parte 3 - Peter Jackson e suas pontas na trilogia.

É, não é apenas Hitchcok e Shyamalan que gostam de aparecer em seus filmes. Fã declarado de Lord of the Rings, Peter Jackson também deu um jeito de aparecer nos filmes. Encontrei ele duas vezes,, uma em A Sociedade do Anel, e outra em As Duas Torres. É provável que ele também apareça em O Retorno do Rei. Só é preciso vasculhar - não percebi, mas também não tinha percebido a ponta dele no segundo filme até assistir de novo neste final de semana.

Em A Sociedade do Anel
Os hobbits chegam a Bri para encontrar Gandalf no Pônei Saltitante. Ao entrarem na cidade, dão de cara com tipos mal encarados embaixo da chuva. Jackson aparece inconfundível debaixo de chuva, com cara de mau. ( clique para ampliar )
Photobucket

Em As Duas Torres
Os Orcs fazem a primeira investida contra o portão principal. Théoden ordena que segurem a porta e impeçam a invasão. Crianças e soldados começam a soltar pedras sobre os Orcs. Jackson entre eles, de armadura e tudo...
Photobucket
..

2 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Não sei se esse segundo parece mesmo o Jackson, haha. Sobre a Sociedade do Anel eu já sabia.
    Mas é até uma coisa interessante, a presença de alguns diretores em seus filmes. Afinal, são inúmeros figurantes em filmes grandes assim. Não vai fazer muita diferença se no lugar de um figurante entrar um diretor. =)
    E foi muito legal lembrar de Bri e do Pônei Saltitante.
    Uma das dificuldades que o filme tem é a de conseguir passar a importância que esses nomes tem na história. Todos que lêem o livro sabem precisamente sobre Bri e lembram vivamente sobre o Pônei. Quem assiste o filme apenas acaba lembrando desse momento como "aquele da taverna, onde eles são atacados pelos cavaleiros negros".
    Sendo o livro mais lido depois da Bíblia, O Senhor dos Anéis deveria realmente ser lido por todos que viram o filme, pelo menos. Já seria muito bom.
    Todos que lêem o livro se apaixonam tão profundamente que o universo de Arda acaba fazendo parte da vida de cada um. Uma pessoa pequena ou uma pessoa com pés peludos SEMPRE vão lembrar hobbits.

  2. Fábio Rockenbach disse...

    O interessante sobre Bri é que quando li o livro, tebe um grande impacto, porque muita coisa aconteceu durante aquela viagem. O velho carvalho, Tom Bombadil, e eu sempre lembrava do nome da estalagem por causa de uma ilustração dos irmãos Hildebrandt, "At The Prancing Ponÿ" (http://tolkien.hr/portal/images/zoom/RXHOFR/at_the_prancing_pony1.jpg).
    Tem absoluta razão: para quem leu os livros, esses nomes têm uma dimensão que nem se compara a quem somente viu os filmes - e que nem devem lembrar desses nomes.