Em breve...

Escrito por Fábio Rockenbach


Na crítica sobre "Dança com Lobos", logo abaixo, comentei sobre uma síndrome de filmes extremamente populares começarem a ser depreciados com o tempo. Acredite ou não, começo a sentir que é o caso dos filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis". Talvez pelo fato de terem feito imenso sucesso - e algumas pessoas consideram que o trio superprodução - bilheteria - efeitos é sinônimo de filme meramente comercial. Numa humilde opinião, "O Senhor dos Anéis" representa um dos maiores triunfos do cinema como espetáculo visual, como entretenimento, como adaptação e como veículo capaz de dar vida ao inimaginável.
A partir da semana que vem, o blog estará publicando uma série dedicada à trilogia: resenhas dos três filmes - e análise das edições estendidas -e dos desenhos lançados décadas antes, análise da trilha sonora de Howard Shore, artigos e até a comparação entre os filmes e os desenhos conceituais criados décadas antes por Alan Lee, fielmente retratadas na tela. Como bônus, ainda espero autorização dos artistas de coverart para disponibilizar em alta resolução as capas customizadas criadas lá fora para a trilogia.
Aguarde pelo um anel... ou ignore completamente se você concorda com a afirmação destacada acima. Mas também, não me dirija mais a palavra........

..

3 Comentários:

  1. Otavio Almeida disse...

    Discordo, amigo! O SENHOR DOS ANÉIS, a trilogia, é a produção da década!

    Abs!

  2. Fábio Rockenbach disse...

    Que bom que você discorda deles e não de mim hehe.
    Trabalhando nisso no final de semana.
    Abraço

  3. Unknown disse...

    Bom mesmo seria postar nossa capa aí Bro... ah sim, temos que fazê-la primeiro ;):D abçs.