Coverart - As Melhores de Maio

Escrito por Fábio Rockenbach

Algumas das capas que surgiram na cena Coverart no mês de maio. Para quem não sabe, como colecionar DVDs se tornou onda depois da popularização dos discos, principalmente lá fora, onde o preço é de banana, o pessoal com conhecimento de causa no photoshop decidiu que não queria decorar as estantes com as capas das distribuidoras e preferiu colocar a mão na massa, criou templates, sites e comunidades para compartilhar imagens em alta resolução e trocar idéias. O que sai desses sites são arquivos JPG de alta resolução, com todos os anúncios legais, logos e extras do respectivo DVD, mas uma arte infinitamente superior ao que as distribuidoras empurram.
Quer ver? Olha só um exemplo do que saiu em maio para o pessoal fazer download, imprimir e substituir nas suas caixas de DVD: ( as contracapas acompanham a qualidade das capas criadas por esse pessoal. Algumas, usam pôster, outras modificam temas e imagens para criar seus próprios pôsteres. )



Veja mais no post completo








As principais comunidades, para quem quer se aventurar ( cada uma tem suas regras, o registro é livre, já o download depende das normas de cada uma )

http://www.r1db.com/

http://www.replacethecase.com/

http://www.hirescovers.net/

http://www.euphoricfx.org/

http://www.dvdtodvdr.net/ ( em português )

http://www.customaniacs.org

e o "informativo" da brincadeira, o VirtualAftershock, blog que reúne notícias e novidades do hobby e de cinema

http://www.virtualaftershock.com

3 Comentários:

  1. Anônimo disse...

    Nossa, a de There Will Be Bloody é excelente!

    Tem algum site que você indica?

  2. Fábio Rockenbach disse...

    Falha minha chapa. Estou atualizando o post e colocando alguns links: como são comunidades de artistas, é preciso se registrar e conferir quais disponibilizam downloads a quem não envie...
    Abraço

  3. Gustavo H.R. disse...

    Putz, grilo, TODAS são melhores que as capas verdadeiras, em especial a de CLOVERFIELD (tudo a ver com o estilo do filme) e a de RYAN.